PROJECTO “EMPREGO PRIMEIRO-PORTA ABERTA”

Empregabilidade para todos

A Associação Bairros é uma rede de organizações e atores individuais, que colaboram na construção de comunidades ativas, coesas e solidárias. Centrando-se em 3 áreas de atuação: desenvolvimento local, empreendedorismo e capacitação e apoio comunitário.
A Bairros desenvolve o projeto “Emprego Primeiro – Porta Aberta | Agência de Empregabilidade”, com o apoio do Município de Lisboa, tendo como objetivo a empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Tem organizadas 5 respostas destinadas a esta população, consoante o seu estado de autonomia e compatibilidade com as exigências do mercado de trabalho:

1. Colocação direta no mercado de trabalho;
2. Estágios de ativação profissional, podendo o projeto apoiar financeiramente as entidades que queiram desenvolver esta atividade com os candidatos que acompanham
3. Colocação em mercado de trabalho em funções desenhadas à medida;
4. Atividade ocupacional;
5. Criação de auto-emprego.

O projeto atua com base na metodologia de emprego apoiado, sendo garantido por parte da equipa um acompanhamento especializado e constante junto do candidato e da empresa, apoiando o processo de recrutamento, integração e on-the-job.
É na fase de integração e neste momento tão crítico que atravessamos, que necessitam das entidades empregadoras, por forma a conseguirem locais que estejam disponíveis para receber os candidatos e que queiram ser impulsionadores da mudança na vida destas pessoas.
A Ficha síntese do projecto, com informação mais detalhada, está acessível em:

Documentos associados

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar