Terceira Mesa Redonda Nacional do Projecto Trasdem

Foi realizado no dia 2 de Julho, nas instalações da CCP, a terceira e última mesa redonda do projecto Trasdem: Empowerment of social dialogue in trade sector as a contribution to the overarching EU employment and social policy challenges.

Esta mesa redonda contou com a participação de representantes da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação de Distribuidores e Importadores de Produtos Alimentares (ADIPA), Associação Nacional de Empresas de Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) e da União Geral de Trabalhadores (UGT).

Durante a realização, foi aprovada a minuta referente à segunda mesa redonda, realizada em Maio de 2013.
Foram também apresentados os principais tópicos e temas debatidos durante a realização do Workshop Internacional em Barcelona, durante o mês de Junho de 2013, tendo sido apresentado o Tribunal Laboral da Catalunha (TLC) e as suas principais características, sendo realçados alguns aspectos positivos deste tribunal.

Foram também abordados os próximos passos do projecto, nomeadamente a conclusão e apresentação do documento Round Table Platform, aquando da realização da conferência final em Novembro, e alguns dados referentes à evolução do mercado laboral dos países das confederações parceiras.

Após a apresentação dos resultados do workshop de Barcelona, o debate centrou-se na mobilidade geográfica e na mobilidade funcional, nos mecanismos de resolução de disputas, na igualdade de oportunidades e no salário mínimo nacional.

Para aceder à documentação da mesa redonda, queira fazer o download da informação anexa.

Data:

02 Julho, 2013

Local:

Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Lisboa

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar