Programa Mercado Interno 2021-2027

Consulta pública da CE - “Standardisation”

A Comissão Europeia publicou uma consulta pública para reunir informação sobre o Programa Mercado Interno 2021-2027. A Comissão precisa de informação por parte dos atores do mercado que beneficiaram deste programa, sobre o que correu bem e o que poderia ser melhorado, para a ajudar a aprender a partir de experiências passadas e a introduzir melhorias no futuro.

Esta consulta estará aberta até ao próximo dia 31 de maio de 2024 (meia-noite de Bruxelas), pretendendo-se obter sugestões que permitam o desenho de novas medidas de apoio.

O programa em questão (SMP) financia projetos e ações que apoiam o mercado interno a atingir o seu pleno potencial e a assegurar que a Europa recupere da pandemia do COVID-19. Esta avaliação intercalar irá determinar os primeiros resultados do periodo 2021-2023, cobrindo os 6 pilares do programa, incluindo o pilar “Standardization” que dá apoio a centros CEN-Cenelec, ETSI, IFRS, e entidades da UE.

Mais informação sobre o programa está disponível em: Overview – European Commission (europa.eu) e  Single Market Programme Regulation (EU) 2021/690 .

Entidade resoonsável:

GROW Committee on Standards

GROW-COMMITTEE-ON-STANDARDS@ec.europa.eu

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar