O papel do Ponto de Contacto Nacional para a Conduta Empresarial Responsável

Webinar - 13 de abril

A Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE), enquanto entidade responsável pela coordenação do Ponto de Contacto Nacional Português (PCN PT) para a Conduta Empresarial Responsável em colaboração com a aicep Portugal Global, está a organizar um webinar, a realizar-se no próximo dia 13 de abril das 10H30 às 12H30.

PCN PT e Diretrizes da OCDE para as Empresas Multinacionais

O PCN PT e a respetiva rede de PCN surgem no âmbito da implementação das Diretrizes da OCDE para as Empresas Multinacionais, um instrumento voluntário que compromete os governos dos países aderentes a atrair investimento internacional através da promoção de impactos positivos que as empresas (multinacionais e não só) podem oferecer às sociedades. Os PCN estão mandatados para promover e implementar as Diretrizes e para estabelecer uma plataforma de mediação para o tratamento de queixas de um alegado incumprimento das Diretrizes no âmbito da atividade de uma empresa. Assim, a atividade do PCN é relevante não só para empresas, mas também para os trabalhadores, cidadãos, representantes da sociedade civil e outras partes interessadas.

Webinar |13 de abril | 10H30

Atualmente, o PCN PT está a reforçar a promoção da sua atividade junto dos stakeholders relevantes (representantes das empresas, dos trabalhadores e da sociedade civil). Entre as diferentes iniciativas previstas para este ano, existe a realização de um webinar (organizado via Microsoft Teams) na manhã de 13 de abril (poderá consultar o programa aqui), que será dedicado à apresentação do PCN PT e a um painel de discussão sobre “Conduta Empresarial Responsável no desenvolvimento de políticas públicas”. Para participar, basta efetuar o seu registo através do formulário de registo de participante em https://forms.gle/SN97GVp3d1w63s7R6.

 

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar