Recrutamento – Sessão a 31.01.2023

Mão-de-obra altamente qualificada

Recebemos do Alto Comissariado para as Migrações o convite que abaixo divulgamos, para um evento informativo que terá lugar na próxima semana.

“Exmos/as. Senhores/as,

A sua empresa gostaria de recrutar talentos na área das tecnologias da informação ou em outras áreas nas quais necessitam de mão de obra altamente qualificada? Estaria disponível para contratar talentos que carecem de proteção internacional? Sabia que pode recrutar sem fee de recrutamento? 

Se sim, convidamo-vos a conhecer o projeto Talentos Deslocados para Europa, no dia 31 de Janeiro, pelas 10:00, no Auditório do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes, do Alto Comissariado para as igrações, na Rua R. Álvaro Coutinho n.º 14, em Lisboa.

O projeto Talentos Deslocados para a Europa (DT4E), implementado em Portugal pela Organização Internacional para as Migrações (OIM) – a Agência das Nações Unidas para as Migrações – e pelo Alto Comissariado para as Migraçõespermitirá que pessoas com necessidade de proteção internacional que se encontrem na Jordânia e no Líbano entrem em contacto com empregadores e se integrem de forma sustentável no mercado de trabalho na Bélgica, Irlanda, Portugal e Reino Unido. O projeto estabelecerá as bases para esquemas de mobilidade de talentos deslocados, testando vias complementares de migração, documentando as melhores práticas, identificando áreas para reforma de políticas e envolvendo o setor privado, bem como organizações que prestam apoio a refugiados. 

Na sessão do dia 31 de Janeiro, estará também presente a Talent Beyond Boundaries, organização parceira do projeto que trabalha a mobilidade laboral de pessoas que carecem de proteção internacional. 

Caso a sua empresa não possa marcar presença no dia 31 ou, em alternativa, prefira marcar uma reunião bilateral, a OIM e a Talent Beyond Boundaries estão disponíveis. Esta reunião pode realizar-se na semana de 30 de Janeiro a 3 de Fevereiro, presencialmente, com ambas as instituições, ou noutra data, tendencialmente com recursos a meios digitais.   

As inscrições para a sessão de dia 31 de Janeiro e/ou as manifestações de interesse para as reuniões bilaterais podem ser feitas aqui.”

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar