Investimento em Macau

Reunião CCP – IPIM

A CCP reuniu, no passado dia 18 de maio, com responsáveis do IPIM – Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, entidade que interrompeu temporariamente os seus esforços de promoção do comércio durante a pandemia, mas que pretende agora reativá-los.

Macau é uma ponte que liga dois mundos, tendo uma vantagem geográfica e sendo zona franca – em 2021, houve um aumento das suas trocas comerciais em 38%.

O IPIM organiza visitas aos países de língua portuguesa/PLP (em novembro levarão uma Delegação ao Ceará, no Brasil) e estão envolvidos em várias feiras que se realizam na China. Organizam a PLPEX , uma exposição de produtos e serviços dos PLP que se realiza regularmente em Macau.

Este instituto assegura serviços gratuitos de apoio às empresas que pretendam desenvolver atividade comercial e investimentos com empresas e empresários de Macau, prestando apoio através de profissionais bilingues das áreas do direito, da contabilidade, da fiscalidade, etc – um “one stop service” que visa facilitar o estabelecimento de empresas em Macau em termos de obtenção de licenças, em questões de recursos humanos, de SST, etc.

O IPIM tem, ainda, um Portal com uma base de dados de produtos alimentares dos PLP e onde se pode obter informação sobre os seus serviços de apoio, como obtenção de informações e consultoria comercial. Está também disponível para fazer apresentações/intervenções em eventos organizados por entidades portuguesas.

Os interessados em obter informação complementar poderão visitar o seu sítio online: https://www.ipim.gov.mo/pt-pt/

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar