Programa AL-Invest Verde

Financiamento para a Sustentabilidade une a América Latina e a União Europeia

Estão abertas as candidaturas para a linha de financiamento europeu AL-INVEST Verde, uma linha, destinada a projetos que promovam o desenvolvimento sustentável de MPME na América Latina, em cooperação com entidades europeias sem fins lucrativos, tais como associações empresariais, câmaras de comércio ou centros de investigação.
AL-INVEST Verde é um programa financiado pela União Europeia (UE) que visa promover o crescimento das micro, pequenas e médias empresas na América Latina, através da implementação de práticas sustentáveis como a redução da pegada de carbono nos seus processos e nas várias fases da cadeia produtiva, maior eficiência no uso de recursos, entre outros, com vista a impulsionar a transição para uma economia mais circular.
O investimento previsto é de 33 milhões de euros, sendo 25 milhões destinados à componente do programa que financiará projetos inovadores decorrentes de alianças empresariais entre a América Latina e a União Europeia.
A primeira fase de candidaturas está aberta desde o dia 28 de Março, permanecendo aberta até ao final do mês de Junho.
Cada projeto deve ser apresentado no enquadramento de uma parceria entre, pelo menos, uma entidade registada num país latino-americano (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai ou Venezuela) e outra na União Europeia. Uma destas deverá ser apresentada como principal requerente e a(s) demais como co-requerente(s).
Os critérios para a apresentação de candidaturas podem ser consultados no ficheiro em anexo.

Documentos associados

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar