Guerra na Ucrânia

Apoio dos retalhistas e grossistas europeus

A Eurocommerce – Federação Europeia em que a CCP está filiada – divulgou, através de um comunicado de imprensa, que as confederações/associações suas filiadas estão a prestar apoio, de várias maneiras, ao povo da Ucrânia, após a invasão russa injustificada.

A EuroCommerce publicou, ainda, uma página online onde lista muitos exemplos do que o setor comercial retalhista e grossista está a fazer para ajudar os refugiados/as pessoas ucranianas nos vários países, nomeadamente oferecendo alimentos e produtos de higiene, bem como efetuando doações financeiras para instituições de caridade e organizações. A promoção do acesso ao mercado de trabalho nos diversos Estados-membros da UE também tem sido contemplada, para ajudar os refugiados a sustentarem as suas famílias.

A página Web será atualizada regularmente para divulgação de mais informações sobre o que as empresas e as associações estão a fazer para ajudar.

A Diretora-Geral da EuroCommerce, Christel Delberghe, comentou:
“Estas iniciativas foram uma resposta espontânea do setor e dos seus clientes, em toda a Europa, às situações de sofrimento e de destruição na Ucrânia. As nossas ações podem, é claro, resolver apenas parcialmente os imensos problemas que a guerra causou. Mas esperamos que a nossa página e as ações nela apresentadas inspirem mais ações”.

https://www.commerceforukraine.eu/

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar