Programa de Trabalho da CE – 2022

CESE adopta uma Resolução

A Resolução 2021/C 341/01, do CESE, de 24 de agosto de 2021, contempla o «Contributo do Comité Económico e Social Europeu para o programa de trabalho da Comissão Europeia para 2022”, redigida com base no trabalho de um Grupo Eventual criado para o efeito.

Neste âmbito, o CESE considera que, tendo em conta as condições prévias ao Pacto Ecológico Europeu e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, a coesão social, a convergência económica ascendente e a promoção da competitividade e da inovação devem constituir a base sobre a qual a economia da área do euro acelera e apoia o reforço do papel internacional do euro no próximo período de programação. Tal exige, nomeadamente, a conclusão da União Económica e Monetária e da União Bancária, bem como a adopção de medidas adicionais para aprofundar o sector financeiro europeu, incluindo uma infra-estrutura europeia mais forte de mercados financeiros e taxas de juro de referência robustas.

A Resolução poderá ser consultada através do link: https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=CELEX:52021XE2122&from=PT

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar