Questionário online da Eurofound

Viver, trabalhar e COVID-19

A Fundação para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho – Eurofound lançou a terceira ronda do seu estudo sobre o impacto que a pandemia está a ter sobre as condições de vida e de trabalho dos cidadãos europeus.

Na verdade, apesar da recente introdução de vacinas, a pandemia de COVID-19 continua a ter enormes efeitos na qualidade de vida e no trabalho das pessoas. Por conseguinte, a Eurofound pretende continuar a registar a forma como o impacto económico e social da pandemia está a afetar as pessoas. Para captar os novos desenvolvimentos, esta fase do estudo também inclui perguntas novas, por exemplo, sobre o que pensam as pessoas dos programas de vacinação e sobre a qualidade e a utilização dos serviços públicos em tempos de pandemia.

Esta terceira ronda assenta, tal como as outras, num questionário online que está aberto a pessoas com 18 ou mais anos de idade, que vivam na União Europeia, mas as questões que coloca – sobre o bem-estar – são do interesse das pessoas de qualquer país. A participação é voluntária e todas as respostas são recolhidas de forma anónima, estando mais informações sobre a política de privacidade acessíveis em: declaração sobre proteção de dados.

Com mais este estudo, esta agência europeia pretende continuar a fornecer, aos decisores europeus, os conhecimentos necessários ao desenvolvimento de melhores políticas sociais, de emprego e relacionadas com o trabalho. Importa, pois, que se consiga o maior número de participantes possível, sendo que mais de 90.000 pessoas já participaram nas duas primeiras rondas, realizadas em Abril e em Julho de 2020.

Todos os que quiserem participar na atual terceira ronda, poderão aceder e preencher o questionário em http://eurofound.link/survey001

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar