Boletim “Vencer a crise para ganhar a década” #5

A CCP e o Fórum dos Serviços iniciaram no mês de Maio a elaboração do boletim Vencer a crise para ganhar a década, que pretende ser um contributo para ultrapassar a crise económica devido à pandemia. O quinto número deste boletim incide no ano de 2021 e na política de Orçamento de Estado centrada da necessária retoma económica necessária para revitalizar a economia nacional e na necessidade da consolidação das contas públicas.

Com esta publicação, pretende-se analisar os últimos dados económicos e evidenciar áreas e sectores cujo investimento irá ser vital para o nosso país relançar a actividade económica e criar emprego.

O quinto número deste boletim incide no ano de 2021 e na política de Orçamento de Estado centrada da necessária retoma económica necessária para revitalizar a economia nacional e na necessidade da consolidação das contas públicas.

No capítulo sobre os números, para além da actualização dos principais indicadores económicos estatísticos, é analisado o programa do Orçamento de Estado para 2021.

No capítulo sobre as políticas, são analisadas as medidas mais recentes do Governo e o seu impacto nos sectores de bens e serviços ao consumidor e a necessidade de uma nova política comercial para o reforço da Europa.

O capítulo sobre os desafios incide sobre os desafios que a pandemia coloca ao futuro do transporte rodoviário e na revolução que a inteligência artificial e a robotização vão provocar nas relações laborais e nas novas formas de trabalho.

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar