Conferência final do projecto “Enhancing the Effectiveness of Social Dialogue Articulation in Europe”

Realizou-se hoje em Lisboa a conferência final do projecto "Enhancing the Effectiveness of Social Dialogue Articulation in Europe". A conferência contou, entre outros, com as intervenções do Presidente da CCP, João Vieira Lopes na sessão de abertura.

O objectivo da conferência foi o de facilitar uma discussão sobre o aumento da eficácia da articulação do diálogo social na Europa entre parceiros sociais, especialistas, formuladores de políticas e outras partes interessadas. As conclusões do projecto de pesquisa recentemente concluído EESDA revelaram evidências sistemáticas sobre a articulação do diálogo social entre o nível de diálogo social da UE, o diálogo social setorial europeu e o diálogo social nos Estados-Membros da UE.

A conferência contou, nomeadamente, com as intervenções do Presidente da CCP, João Vieira Lopes na sessão de abertura, bem como de dois Painéis de debate, de que se destacam os membros do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Business Europe e CEPS (Centre for European Policy Studies) e Eurocommerce.

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar