Conferência “O Mundo Digital: Que Novos Consensos?”

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) está a promover a Conferência “O mundo digital: que novos consensos?”, a qual se realizará no próximo dia 17 de Abril, no Centro Cultural de Belém em Lisboa. Este evento insere-se nas comemorações do Centenário da OIT, no âmbito da Iniciativa do Centenário desta Organização relativa ao “Futuro do Trabalho”.

Os participantes, de várias entidades – Associados da CCP e do Fórum dos Serviços; empresas do sector do comércio e serviços; organizações internacionais; organismos da Administração Pública; Parceiros Sociais e investigadores – tiveram a oportunidade de assistir a duas apresentações de fundo sobre o impacto da automação no emprego e no comércio global e sobre a inteligência artificial ao serviço das empresas e das pessoas, a que se seguiu um painel com representantes de empresas, os quais transmitiram os seus pontos de vista relativamente a estas temáticas.

A Conferência abordou os desafios e as oportunidades que o mundo do trabalho enfrentará, num futuro altamente digitalizado, bem como possíveis abordagens para se encontrarem soluções que permitam ir ao encontro das necessidades e das aspirações das empresas e dos trabalhadores, tendo em conta os previsíveis efeitos das mudanças tecnológicas, quer sobre a quantidade, quer sobre a qualidade do emprego futuro.

O evento realizou-se no âmbito das comemorações do Centenário da OIT, dando um contributo para a iniciativa “O futuro do Trabalho” que esta organização está a promover.

Data:

17 Abril, 2019

Local:

Centro Cultural de Belém, Lisboa

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar