Comunicação

Dez propostas da CCP ao Governo

A CCP considera que algumas das medidas em vigor carecem de ser corrigidas, e outras medidas, nomeadamente na área fiscal, carecem de ser aprovadas sob pena de encerramento de muitas empresas por incapacidade de cumprir o conjunto de obrigações financeiras que se mantêm, apesar da pandemia.

25 de Janeiro, 2021

A CCP apela ao bom senso em matéria de vacinação de titulares de órgãos de soberania

Face à gravidade da situação actual, é fundamental, no entender da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, CCP, que os titulares de órgãos de soberania sejam vacinados com a maior brevidade, de forma a que possam cumprir as suas funções nas melhores condições.

18 de Janeiro, 2021

Medidas de Apoio às Empresas apresentadas pelo Governo

A CCP considera positivo o facto de o Governo, em simultâneo com o Decreto que determina o encerramento de um conjunto significativo de actividades, ter anunciado um pacote de medidas de apoio, com o reforço, nomeadamente, do Programa APOIAR, programa fundamental, neste momento.

15 de Janeiro, 2021

Posição da CCP sobre o Salário Mínimo

Os efeitos da crise económica resultante da pandemia e os seus efeitos assimétricos conduzem, claramente, a que não seja viável a vários sectores da economia absorverem esses aumentos de custos ou repercuti-los nos preços dos bens ou serviços, que permitam manter a viabilização das empresas.

8 de Dezembro, 2020

Um Programa pouco ambicioso e insuficiente para as dificuldades das empresas

Tendo sido publicada a Portaria n.o 271-A/2020 de 24 de Novembro que aprova o Regulamento referente ao Programa APOIAR - Sistema de Incentivos à Liquidez, estruturado este em duas medidas «APOIAR.PT» e «APOIAR RESTAURAÇÃO, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, CCP não pode deixar de manifestar que, mais uma vez, as soluções apresentadas são tímidas e desajustadas para as empresas num contexto de quase dez meses de situação pandémica.

25 de Novembro, 2020

Confederações patronais reuniram com Primeiro- ministro para exigir medidas mais céleres e robustas para salvar a economia nacional

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) solicitaram uma reunião urgente ao Primeiro-ministro para discutir o atual estado da economia nacional e apelar à tomada de medidas urgentes e eficazes para proteger o tecido empresarial português e o emprego de milhares de cidadãos.

20 de Novembro, 2020

Propostas de Apoio Imediato às Empresas

A Direcção da CCP, hoje reunida, fez a avaliação da situação de pandemia e das consequências das restrições entretanto introduzidas, e não pode deixar de manifestar ao Governo a sua preocupação face à situação económica da generalidade das empresas do comércio e serviços, em especial das pme, e o seu descontentamento com a reduzida dimensão dos apoios previstos para as empresas.

18 de Novembro, 2020

O Estado de Emergência e as Empresas: Medidas pouco claras, avulsas e discriminatórias

Na sequência da publicação do diploma que regulamenta o Estado de Emergência, Decreto 08/2020, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, CCP não pode deixar de manifestar a sua preocupação sobre o profundo impacto das medidas apresentadas nos sectores do comércio e serviços ao consumidor.

9 de Novembro, 2020

Um Orçamento que não considera as empresas

Estamos perante medidas de impulso ao consumo e fiscais minimalistas, positivas mas pouco dinâmicas, que não atendem aos desafios que a actual conjuntura coloca, e que em particular não respondem ao nível de dificuldades das empresas.

14 de Outubro, 2020

Questões urgentes sobre as restrições à circulação entre concelhos

A CCP teve já oportunidade de afirmar que o Decreto no8/2020 de 08 de Novembro introduz medidas pouco claras, avulsas e discriminatórias, mas a aproximação ao primeiro fim-de-semana com restrições à circulação dos cidadãos nos 121 concelhos abrangidos, está a tornar a situação insustentável para quem tem que gerir uma empresa de comércio ou de serviços ao consumidor.

11 de Outubro, 2020

Primeira apreciação da CCP ao Programa de Estabilização Económica e Social

A CCP considera positivo o lançamento de um pacote para o comércio e serviços, tal como esta Confederação tem vindo a solicitar ao Governo, que ajude a responder a esta fase de transição, pacote que se devidamente concretizado pode contribuir, quer para um melhor aproveitamento das potencialidades do digital, quer para a própria adaptação ao contexto COVID 19.

5 de Junho, 2020

Conclusões da Reunião de Direcção da CCP sobre o decreto do Estado de Emergência

A Direcção da CCP reuniu hoje tendo concluído que, quase dois meses decorridos desde que foi decretado o primeiro Estado de Emergência, é evidente que a situação económica das empresas é muito débil, e que as medidas lançadas, numa primeira fase pelo Governo, não serão suficientes.

7 de Maio, 2020

Começe a escrever e pressione "Enter" ou "ESC" para fechar